sexta-feira, 8 de julho de 2011

Amém

"
- Tudo é mais complicado do que você pensa. Você vê apenas um décimo do que é verdade. Há um milhão de pequenas linhas unidas a cada escolha que você faz. Você pode destruir sua vida a cada escolha que faz. Mas talvez você não saiba por 20 anos...e talvez nunca encontre a fonte. E você tem apenas uma chance de participar. E dizem que não existe destino, mas existe. É o que você cria. E mesmo que o mundo continue por eras e eras, você está aqui apenas por uma fração de fração de segundo. A maior parte do seu tempo é gasto sendo morto ou ainda sem nascer. Mas enquanto vivo, você espera em vão, desperdiçando anos por um telefonema ou uma carta ou um olhar de alguém ou algo para tornar tudo certo. Mas nunca vem. E nunca vem, ou parece vir, mas não vem realmente. Então você passa seu tempo em vago arrependimento ou vaga esperança de que algo bom virá adiante. Algo para o fazer sentir-se conectado. Algo para o fazer sentir-se inteiro. Algo para o fazer sentir-se amado. E a verdade é... eu sinto tanta raiva. E a verdade é... eu sinto tanta tristeza. E a verdade é que eu tenho me sentido tão magoado. E por muito tempo venho fingindo que estou bem... para seguir adiante, apenas para... Eu não sei por quê. Talvez porque ninguém queira ouvir sobre minha miséria, porque eles tem as deles. Bom... fodam-se todos.

- Amém."

Do filme "Synechdoche, New York" (2008) de Charlie Kaufman